Sunday, October 19, 2008

Troca

"Mas tu tens a certeza que é isso que queres?" pergunta-me um rapaz alto e sorridente, com uma breve aura de preocupação. "Nunca estive mais certo de algo na minha vida. Eu acho que ela é a tal, tas a ver?" respondo, não arredando pé da minha convicção. "Mas é muito perigoso para ti. Lembra-te do que passas-te! Sem ele a teu lado, vais passar por um verdadeiro inferno!" afirma um rapaz baixo com um semblante triste. "Se passei por tudo isso, o resto não deverá ser pior... alem disso, ficas ao pé da tua malta e tudo." respondo eu, começando a perder a paciência. "Mas só não entendo no que é que isso te vai ajudar... até te vai prejudicar bastante. Ela já é muito concorrida, anda rodeada de rapazes... não tens uma única hipótese, e já sabes que eu não sou pessimista... então comigo ao lado dela, se for preciso ela até te para de falar." diz o rapaz sorridente, começando a ficar cada vez mais preocupado. "E que assim seja! Que ela tenha o que eu não tive! Eu sou apenas peso morto. Podemos acabar com esta discussão? Nada me vai fazer mudar de ideias!" concluo irritado, farto de tanto falar e de não agir. "Tudo bem, rapaz... para mim é sempre bom voltar a ver a malta..." responde o rapaz com um ar triste e soturno. "Vá, vamos embora, Tristeza da Inês...

... e minha Felicidade, vai ter com ela, e faz por ela o que não fizeste por mim."

No comments: